Nas Bancas

users_0_17_oslo-d853.jpg

Representantes de países nórdicos homenageiam vítimas do atentado na Noruega

O rei Harald da Noruega não conteve a emoção ao recordar o atentado de 22 de julho, no qual 77 pessoas perderam a vida. Victoria da Suécia e Frederico da Dinamarca também se mostraram solidários com o sucedido e representaram os seus países na cerimónia de homenagem que teve lugar este domingo.

Jorge Gonçalves
22 de agosto de 2011, 11:51

FOTOS: Reuters
A Noruega recordou este domingo, 21 de agosto, as 77 vítimas mortais do atentado de 22 julho, planeado e concretizado pelo extremista Anders Behring Breivik. Representantes de várias casas reais, chefes de Estado e de Governo noruegueses e dos países vizinhos estiveram entre as cerca de 6 700 pessoas que reuniram numa sala de concertos de Oslo para homenagear os que perderam a vida durante o ataque. O rei Harald da Noruega deu início à cerimónia com um discurso emocionado, durante o qual relembrou os acontecimentos difíceis das últimas semanas. Grávida de três meses, a princesa Victoria da Suécia fez questão de se deslocar até Oslo para representar o seu país e demonstrar a sua solidariedade com os sobreviventes e familiares e amigos das vítimas. O príncipe Frederico da Dinamarca também esteve presente nesta cerimónia.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras