Nas Bancas

Haakon e Mette-Marit da Noruega

Haakon e Mette-Marit da Noruega

Reuters

Haakon e Mette-Marit da Noruega falam da viagem que fizeram em família

Os herdeiros do trono norueguês passaram cerca de três meses a viajar com os filhos. Turquia, Jordânia e Índia foram alguns do países que visitaram.

Andreia Guerreiro
28 de janeiro de 2011, 12:35

Os príncipes Haakon e Mette-Marit da Noruega retomaram os atos oficiais depois de terem passado cerca de três meses a viajar na companhia dos filhos, Ingrid Alexandra, de sete anos, Sverre Magnus, de cinco, e Marius, de 14, fruto de uma anterior relação da princesa. "Tivemos a oportunidade de estar longe e de pensar em coisas diferentes. E isso deu-nos a possibilidade de olhar com outra perspetiva para o que fazemos na Noruega. Além disso, foi muito emocionante ter a família toda junta", explicou esta semana o príncipe Haakon no Fórum Económico de Davos, na Suíça. "[As crianças] provavelmente aprenderam a ser mais pacientes. Temos de saber adaptar-nos uns aos outros quando viajamos juntos durante tanto tempo. Também aprenderam que as pessoas vivem de formas diferentes e conheceram outras culturas. Passámos por sítios onde vivemos momentos intensos e outros onde foi muito emocionante", acrescentou Mette-Marit sobre esta "boa experiência", como a própria definiu.

Entretanto Ingrid Alexandra, Sverre Magnus e Marius também já regressaram às aulas, embora não tenham deixado de estudar durante esse tempo, uma vez que os príncipes herdeiros substituíram os professores.

Apesar de agora falarem desta experiência, Haakon e Mette-Marit continuam sem revelar por que países passaram. Contudo, a imprensa internacional adianta que Turquia, Jordânia e Índia foram alguns dos locais visitados.

*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras