Nas Bancas

Haakon e Mette-Marit preparados para reinar

Os príncipes da Noruega foram de Oslo até ao Sul da Noruega no iate real Norge e ainda fizeram um divertido passeio de bicicleta.

Joana Carreira
12 de setembro de 2010, 14:39

Das obrigações do herdeiro de um trono faz parte o conhecimento da realidade do seu país profundo e dos problemas dos seus súbditos. Disso mesmo está ciente Haakon da Noruega, de 37 anos, sobretudo desde que o seu pai, o rei Harald, de 73, teve um cancro da bexiga, em 2004, e foi operado duas vezes ao coração em 2005, passando a delegar nele cada vez mais responsabilidades.

Príncipes Haakon e Mette-Marit da Noruega
Príncipes Haakon e Mette-Marit da Noruega
Feriaque
E Haakon, que já assumiu a regência do país várias vezes, não evita o contacto com as multidões, com as quais se relaciona de forma bastante informal. Isso mesmo foi visível durante uma visita de três dias que o príncipe e a mulher,
Mette-Marit
, fizeram pela província de Aust, encantadora região de cidadezinhas piscatórias incrustadas entre enseadas e ilhotas, no Sul do país.


Príncipes Haakon e Mette-Marit da Noruega
Príncipes Haakon e Mette-Marit da Noruega
Target
Juntando o útil ao agradável, o casal deu um arzinho de férias a este compromisso oficial, deslocando-se de Oslo até Lillesand no iate real Norge, onde organizou várias receções para retribuir a hospitalidade das entidades locais. Mas foi na vizinha Grimstad que os príncipes mais mostraram a sua descontraída forma de estar com os noruegueses, fazendo um divertido passeio de bicicleta pela cidade.


*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.


Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras