Nas Bancas

As críticas de Beatrice Borromeo a Filiberto de Sabóia

O príncipe italiano anunciou o regresso da monarquia a Itália e a mulher de Pierre Casiraghi teceu duras críticas aos membros da família real italiana, havendo até lugar a acusações de homicídio. Veja os vídeos!

CARAS
19 de novembro de 2019, 13:16

"Boas tardes a todos os italianos. Tenho o dever de anunciar oficialmente o regresso da Família Real". Foi assim que Emanuele Filiberto de Sabóia, neto do último rei de Itália, começou por anunciar na televisão esta quinta-feira, dia 14, que a monarquia voltaria a governar o país. "É hora de regressar para garantir a paz, a confiança e a elegância que são necessárias hoje mais do que nunca", disse ainda.

O príncipe aparece sentado num escritório de uma sala que aparenta ser de um palácio, um cenário que acentuava a solenidade das suas palavras. As reações a esta publicação, entretanto disponibilizada na conta oficial de Filiberto de Sabóia no Instagram, não tardaram em surgir.

O Instituto Piepoli fez uma sondagem em 2018 sobre se os italianos estariam interessados no regresso da monarquia, ao que apenas 15% respondeu positivamente, sendo que só 8% estariam de acordo com a subida de Filiberto de Sabóia ao trono. Assim, este anúncio do príncipe parecia dar a entender que estaria disposto a fundar um partido de ideologia monárquica, o que não foi do agrado de grande parte da população, até pelas ligações do avô deste, Vítor Emanuel III, rei de Itália entre 1900 e 1946, a Mussolini.

Uma das vozes críticas mais sonantes a este anúncio foi a de Beatrice Borromeo, jornalista italiana e mulher de Pierre Casiraghi, filho de Carolina do Mónaco. "Querido Emanuele Filiberto de Sabóia, até que a tua família pague pelo assassinato de Hamer, falar de um sentido de dever e de elegância é inadmissível", escreveu. Devido à sua profissão, Beatrice investigou o pai do príncipe Filiberto, Vítor Emanuele, que tinha sido indiciado pelo homicídio do turista alemão Dark Hamer, em 1978 - o mesmo mencionado no seu tweet. Existe a suspeita de que esse homicídio não tenha sido acidental, como o tribunal veio a declarar na altura do incidente, tendo posteriormente absolvido o então filho do rei de Itália.

No entanto, o vídeo de Filiberto de Sabóia não terá passado de uma "brincadeira", sendo na verdade um ato promocional da nova temporada série The Crown, da Netlflix. Posteriormente, o príncipe italiano publicou outro vídeo, gravado no mesmo local, onde revelou: "o regresso da família real britânica, obviamente". Ainda assim, Beatrice Borromeo não voltou a emitir qualquer comunicado sobre o tema nem Filiberto de Sabóia respondeu à mulher de Pierre Casiraghi.

Veja os vídeos partilhados por Filiberto de Sabóia!

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras