Nas Bancas

Grace Kelly

Grace Kelly

Herbert Dorfman

Grace Kelly faria hoje 90 anos

A princesa do Mónaco teve uma prestigiada carreira enquanto atriz na década de 50. Veja o vídeo!

CARAS
12 de novembro de 2019, 13:39

Se fosse viva, a mãe de Carolina, Alberto e Stéphanie do Mónaco celebraria esta terça-feira, dia 12 de novembro, o seu 90º aniversário. Em 1929 nascia em Filadélfia Grace Patricia Kelly, filha de um empresário na área da construção e de uma educadora. Foi a terceira de quatro irmãos, e, sem dúvida, a mais famosa da família, não só por se tornar numa conceituada atriz - tendo até ganho o Oscar pelo seu papel no filme "The Country Girl" - como também por, aos 26 anos e no auge da carreira, ter abandonado tudo para se casar com Ranier, o príncipe do Mónaco, conventendo-se, assim, numa princesa.

Participou em vários filmes entre 1951 e 1956, tendo sido indicada a vários prémios. Depois do casamento nunca mais voltaria a atuar, tendo-se dedicado à família, a cuidar dos três filhos e a causas humanitárias, nomeadamente ligadas a crianças carenciadas e a jovens aspirantes à carreira artística.

Morreu a 14 de setembro de 1982, na sequência de um aparatoso acidente de carro, quando regressava ao palácio de Montecarlo com a filha Stéphanie, que sofreu alguns ferimentos. A princesa, que seguia ao volante, ainda foi levada para o hospital, mas viria a morrer no dia seguinte ao sucedido, vítima de uma hemorragia cerebral e vascular.

Recorde alguns momentos de Grace Kelly no seu último filme, "High Society".

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras