Nas Bancas

As primeiras impressões da viagem ambientalista de Pierre Casiraghi e Greta Thunberg

O filho de Carolina do Mónaco e a ativista sueca de 16 anos partiram, no passado dia 14 de agosto, numa viagem de veleiro, que os levará desde o Reino Unido até Nova Iorque em modo "zero emissões". Veja as imagens!

CARAS
22 de agosto de 2019, 12:17

Pierre Casiraghi, Greta Thunberg e restante tripulação sairam do Reino Unido a bordo do veleiro Malizia II, há cerca de uma semana, com o objetivo de chegarem aos Estados Unidos, numa viagem sob o mote 'zero emissões'.

No passado dia 14 de agosto, a ativista sueca, o filho de Carolina do Mónaco, Boris Herrman (companheiro de viagens de Pierre), o pai de Greta, Svante Thunberg e o documentarista Nathan Grossman fizeram-se ao mar e, desde então, têm podido desfrutar de uma experiência única. Greta, de 16 anos, tem partilhado algumas imagens nas redes sociais, com as descrições dos sítios pelos quais têm passado.

"Dia 6. O sol nasce a norte dos Açores", escreveu a ativista, na legenda de uma fotografia onde surge toda a tripulação. Noutra imagem, desta vez partilhada nas redes sociais da equipa Malizia, Pierre Casiraghi surge com um visual de marinheiro, o qual inclui jardineiras azuis escuras e até um chapéu impermeável amarelo.

Mas como é que se ocupa o tempo durante tanto tempo dentro de um veleiro? A equipa Malizia explica, também numa publicação nas redes sociais: "A vida quotidiana a bordo. Desenhar e jogar jogos", escreveram. Já Greta publicou esta quarta-feira, dia 21, uma fotografia sua onde explica que, a dado momento, a noção do tempo fica distorcida. "No mar perde-se realmente o sentido do tempo e não se conseguem separar os dias. Tu dormes, comes, olhas para o oceano", partilhou a jovem.

De recordar que a missão do grupo é cumprir o trajeto sem emitir gases poluentes. Quando desembarcar em Nova Iorque, Greta irá participar na cimeira do clima da ONU, que decorrerá naquele estado, no próximo dia 23 de setembro.

Veja as imagens!

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras