Nas Bancas

Pierre Casiraghi e Greta Thunberg fazem travessia para alertar para questões ambiente

O filho de Carolina do Mónaco e a ativista sueca de 16 anos iniciaram uma viagem a bordo de um veleiro, com a qual pretendem alertar o mundo para as questões ambientais.

CARAS
16 de agosto de 2019, 12:34

Esta quarta-feira, dia 14 de agosto, Pierre Casiraghi e a ativista sueca Greta Thunberg começaram a travessia que os levará desde o Reino unido até aos Estados unidos a bordo do veleiro Malizia II, do qual o filho de Carolina do Mónaco é proprietário.

Esta travessia, que constitui uma aventura para ambos, leva consigo uma missão: a de cruzar o oceano, chegando à costa leste de Nova Iorque em modo 'zero emissões'. Ali, a jovem ativista de 16 anos participará na cimeira climática da ONU, que se realiza no próximo dia 23 de setembro.

Greta Thunberg tinha decidido que não queria deslocar-se de avião, pelo que durante duas semanas navegará com Pierre Casiraghi, que além de ter emprestado a embarcação para esta travessia é também o responsável por conduzi-la. "Acredito que é importante criar consciência sobre os problemas ambientais, que nos afetam a todos. Nós, a equipa do Malizia, estamos orgulhosos de estar a realizar esta tarefa", referiu Pierre, numa entrevista ao Corriere della Sera.

"A Greta é a embaixadora do clima não só para a sociedade atual como também para as gerações futuras. Ela tomou o papel de convencer os políticos e outras instituições importantes para que assumam a responsabilidade pelo nosso planeta e pela Humanidade. Tenho um grande respeito pela Greta, que é suficientemente corajosa para viajar connosco", afirmou ainda, na mesma entrevista.

De salientar que as questões ambientais são uma preocupação para Pierre Casiraghi. No ano passado, em conjunto com a restante equipa do Malizia, lançou um projeto para medir o nível de contaminação dos oceanos. No próximo ano, o veleiro continuará a navegar, desta vez ocupando-se das medições de dióxido de carbono e sal, assim como da temperatura da água.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras