Nas Bancas

Príncipe Alberto do Mónaco preside a entrega de prémios em Madrid

A celebração teve lugar no Museu Nacional de Arte Rainha Sofía.

CARAS
23 de junho de 2019, 11:56

O príncipe Alberto do Mónaco esteve esta quinta-feira, dia 20 de junho, em Madrid, para presidir à XII cerimónia de entrega dos prémios da fundação Príncipe Alberto II do Mónaco, uma celebração que teve lugar no Museu Nacional de Arte Rainha Sofía.

Estes galardões, que foram entregues pela primeira vez em 2008, destinam-se a premiar especialistas, projetos ou instituições que se destacam pelo seu trabalho em cada uma das três áreas prioritárias de ação da fundação, que são a luta contra os efeitos das alterações climáticas, a proteção da biodiversidade e a gestão da água.

Para o evento, o príncipe optou por um fato azul marinho, com uma gravata da mesma cor e uma camisa branca. Destacava-se o pin com o logótipo da fundação, que trazia na lapela do casaco.

Nesta XII edição, o prémio gestão da água foi entregue ao Tribunal das Águas de Valência, e recebido pelo seu presidente, José Font Sanchís.

Já o prémio biodiversidade, foi entregue a Andrés García e Brad Lister, dois biólogos que em 2011 descobriram que as populações de insetos sofreram um declínio catastrófico desde os anos 70.

Por fim, o prémio referente às alterações climáticas foi entregue à companhia de energia renovável dinamarquesa Ørsted.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras