Nas Bancas

Charlene do Mónaco revela que os filhos estão a aprender zulu

O príncipe Alberto do Mónaco e a mulher são pais de gémeos Jacques e Gabriella, de três anos.

CARAS
20 de julho de 2018, 12:20

Charlene do Mónaco esteve recentemente em Joanesburgo, África do Sul, para assistir às comemorações do centenário de Nelson Mandela e participar na conferência anual de homenagem àquele líder histórico. Apesar de ter nascido no Zimbabué, a mulher do príncipe Alberto mantém uma grande ligação com as suas raízes sulafricanas, algo que já está a transmitir aos seus filhos, os príncipes gémeos Jacques e Gabriella.

Em entrevista à imprensa internacional na qual abordou um pouco da sua vida familiar, Charlene confessou que os seus filhos estão já a aprender algumas palavras em zulu para que a ligação às suas origens africanas não se perca. De uma outra forma, Jacques e Gabriella ‘falam’ todos os dias esse dialeto, na medida em que a família real monegasca tem dois cães de raça chihuahua com os nomes Thula e Wena que, respetivamente, significam 'quieto' e 'silêncio' em zulu. Esta é uma forma de estimular a sua curiosidade pelas tradições recebidas pelo lado materno.

Numa análise mais pessoal, Charlene não esconde que a maternidade lhe alterou por completou a vida, não sendo sempre fácil. “Ser mãe fez com que a pressão e a responsabilidade aumentassem. Temos de os educar e manter seguros, eles fazem-me perguntas e querem conversar comigo, o que é mais stressante", revelou.

Apesar do dia-a-dia agitado, a antiga nadadora olímpica mantém uma boa forma física aos 40 anos revelando, contudo, que isso não se deve a regulares idas ao ginásio. “Não sou muito fã de ginásios. Passei a maior parte da minha vida a treinar para os Jogos Olímpicos entre ginásio e piscina, mas agora disfruto de atividades ao ar livre: andar de bicicleta aquática, dar um passeio… Mas os meus filhos mantêm-me ocupada”, assegura.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras