Nas Bancas

Princesa Carolina do Mónaco celebra 61º aniversário

A princesa nasceu a 23 de janeiro de 1957, no Mónaco.

CARAS
23 de janeiro de 2017, 13:40

Caroline Luísa Margarida Grimaldi sopra hoje 61 velas. Filha primogénita de Rainier III e de Grace Kelly, é irmã de Alberto, que nasceu um ano depois, e de Stéphanie do Mónaco, nascida em 1965.

Aos 18 anos de idade, Caroline rumou a Paris, onde esteve a estudar Filosofia. Lá, conheceu Philippe Junot, um aficionado da vida noturna, 17 anos mais velho, com quem se casou em 1978. Em 1980, separaram-se, tendo sido confirmada uma relação extraconjugal de Philippe.

Após a separação, a vida de Caroline iniciou uma roda gigante de desastres que parecia não ter fim. Em 1982, a sua mãe, Grace Kelly, sofreu um acidente vascular cerebral enquanto conduzia, e acabou por falecer no hospital, na sequência do acidente de viação. Caroline teve de assumir prontamente a função de 'primeira-dama'.

No ano seguinte, voltou a apaixonar-se. Stefano Casiraghi parecia ser o par perfeito. Porém, sete anos após o casamento, em 1990, Stefano morreu num acidente de barco durante uma corrida marítima. A princesa, na altura com três filhos ainda pequenos, fruto deste segundo casamento, entrou em depressão.

Após toda esta sequência de acontecimentos infelizes, a princesa voltou a casar, em 1999, desta vez com Ernesto de Hannover. Recebeu o título de princesa de Hannover e, no mesmo ano, foi mãe de Alexandra.

Seis anos depois do terceiro casamento, Rainier III, pai de Caroline, com quem esta tinha uma relação muito próxima, também faleceu. Tinha 81 anos.

A relação entre a princesa e Ernesto também não foi sempre um mar de rosas. Apesar de ainda continuarem oficialmente casados, em 2009 deixaram de ser vistos juntos.

Mãe, avó, mulher, tia, Caroline é tudo isto numa só. De beleza muito cobiçada até hoje, é considerada um exemplo de glamour e estilo. não fosse Karl Lagerfeld uma das suas maiores amizades.


Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras