Nas Bancas

Charlene.jpg

Getty Images

Princesa Charlene defende os direitos das mulheres

A mulher do príncipe Alberto mostra-se solidária com as mulheres que sofrem de discriminação.

CARAS
13 de junho de 2015, 11:30

Depois de seis meses afastada dos atos públicos, por ter sido mãe de gémeos em dezembro último, a princesa Charlene do Mónaco está de regresso ao trabalho e empenhada e defender os direitos das mulheres que sofrem de discriminação laboral. A antiga nadadora sul-africana marcou presença na entrega dos prémios Ernst & Young e no seu discurso alertou para este problema: “As mulheres sofrem fortes desigualdades em quase todas as áreas e a todos os níveis. Seja onde for, verificamos a existência de um desequilíbrio entre os cargos de responsabilidade, os salários e a possibilidade de fazer carreira. Lutar contra a discriminação entre sexos é uma batalha que não podemos abandonar. Nós mulheres devemos isso à nossa geração e às gerações futuras”.
Com um ar muito mais feliz e confiante desde que foi mãe de Jacques e Gabriella, a mulher do príncipe Alberto acrescentou: “A ideia que, de certa forma, os homens são melhores e merecem mais oportunidades que as mulheres enraizou-se na nossa sociedade e na nossa educação. E esta última desempenha um papel fundamental nesta questão. As crianças devem aprender que o talento, as capacidades e a realização pessoal não são exclusivos dos homens. As mulheres, por sua vez, têm de adquirir e desenvolver a sua autoestima, a motivação, a força mental, o espírito de equipa e a agilidade no mundo dos negócios”.
Já no final do evento, a princesa Charlene desmentiu ainda os constantes rumores de crise no seu casamento. “Não quero passar a imagem de que vivo um conto de fadas. O meu único desejo é ser eficiente na defesa dos que precisam. Quero ajudar. O meu marido e eu partilhamos as mesmas ideias no que toca a questões humanitárias e ambientais e à educação das crianças. Somos dois apaixonados pela vida, o mundo e as pessoas. Foi esta a missão que escolhemos”, rematou a antiga nadadora sul-africana com o intuito de deixar claro que é feliz ao lado do herdeiro do Mónaco.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras