Nas Bancas

Realizador do filme sobre a princesa Grace indignado com a família real do Mónaco

O filme é protagonizado pela atriz australiana Nicole Kidman.

Redação CARAS
12 de maio de 2014, 15:42

Olivier Dahan, o realizador do filme sobre a vida da princesa Grace, afirmou este domingo sentir-se insultado com as declarações feitas pela família real do Mónaco, que critica o facto da história não se adequar à realidade. “Nunca quis fazer uma biografia. Não tenho exclusivos no filme, portanto, nada que mereça este drama. Há partes da história que são verdadeiras e outras que são inventadas. É o meu direito à ficção. Quando leio no comunicado que isto foi feito com fins comerciais, sinto-me insultado ”, explicou numa entrevista Le Journal du Dimanche.
No passado dia 2 de maio, a família real divulgou um comunicado, onde afirma que “não quer estar relacionada com um filme que não reflete a realidade”. “Lamentamos que esta história tenha sido objeto de uma má representação com fins comerciais”, pode ler-se.
O realizador do filme, protagonizado por Nicole Kidman, defende que não é “historiador” e sublinha que ficou fascinado com a história devido ao facto de Grace Kelly ter deixado a sua carreira em Hollywood para assumir um novo papel no principado.
Apesar de estar fora de competição, o filme Grace do Mónaco vai abrir o Festival de Cinema de Cannes na próxima quarta-feira, dia 14.   

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras