Nas Bancas

Alberto, Carolina e Stéphanie do Mónaco

Alberto, Carolina e Stéphanie do Mónaco

Reuters

Filhos de Grace Kelly não aprovam filme que retrata a vida da princesa

Os príncipes Alberto, Carolina e Stéphanie do Mónaco garantem que a produção cinematográfica “não reflete a realidade”.

Redação CARAS
3 de maio de 2014, 17:33

O filme Grace de Mónaco, realizado pelo francês Olivier Dahan e protagonizado por Nicole Kidman, não agradou aosGrimaldi. A obra tinha como objetivo retratar o momento em que a princesadeixou o cinema para se casar com o príncipe Rainier, o que, segundo os filhos do casal, Alberto, Carolina e Stéphanie, não aconteceu de formaverdadeira, mas sim ficcionada.
“O fantasioso trailer confirma o caráter totalmente fictício destefilme. E reforça a convicção com que ficámos depois da leitura do guião, que setrata de uma produção, uma página da história do Principado, baseada emreferências históricas e literárias erradas e duvidosas”, pode ler-se nocomunicado emitido pelos Grimaldi, no qual os filhos da princesa Gracesublinham que o filme “não pode demaneira alguma ser considerado biográfico” e que o realizador e os produtoresignoraram “as inúmeras observações feitaspelo Palácio, que colocavam em causa o guião e algumas personagens”. Comotal, a família real do Mónaco “não desejade maneira alguma estar relacionada com um filme que não reflete a realidade”e lamenta que a sua história “tenha sidoalvo de uma deturpação com objetivos puramente comerciais”.
O filme vai abrir a próxima edição do Festival de Cinema de Cannes, que decorreentre 14 e 25 de maio.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras