Nas Bancas

Alberto e Charlene vão ser transportados num Lexus híbrido (fotogaleria e vídeo)

Especialmente criado para o efeito, este Lexus LS 600h L Landaulet conta com um tejadilho panorâmico construído segundo as mais avançadas tecnologias da indústria aeroespacial.

Pedro Amante
1 de julho de 2011, 20:29
FOTOS: Lexus

No próximo sábado, dia 2 de julho, após a cerimónia religiosa, o príncipe
Alberto
do Mónaco e
Charlene Wittstock
serão transportados num luxuoso e exclusivo Lexus LS 600h L Landaulet, um veículo híbrido especialmente criado para o casamento real.


De destacar a peça única em policarbonato transparente, instalada na parte posterior do tejadilho. A adaptação deste modelo de topo foi realizada pela reconhecida empresa de transformação Belgian Coachbuilders Carat Duchatelet, em estreita colaboração com os engenheiros da Lexus em Bruxelas.

Para ser construído foram dedicadas mais de 2 mil horas ao Lexus LS 600h L Landaulet. O objectivo fundamental do projecto foi garantir que quando o exclusivo modelo estivesse finalizado mantivesse os níveis de qualidade e sofisticação tecnológica inerentes a cada Lexus, preservando todos os atributos de segurança, desempenho e dinâmica do modelo original LS 600h L.

A pintura e o polimento foram uma fase essencial para a posterior montagem de todos os componentes. O LS 600h L preparado para o Casamento Real possui uma tonalidade particular, um elegante azul aplicado manualmente, utilizando várias camadas de uma tinta amiga do ambiente à base de água.

O tejadilho transparente foi um desafio tanto na concepção, uma única e grande peça, sem reforço e sem pilares, como na produção, para a qual a Lexus solicitou a colaboração de um fornecedor especializado em produtos semelhantes para a indústria aeroespacial. O tejadilho desmontável foi construído em França por um dos líderes mundiais em componentes transparentes. Esta empresa altamente especializada fornece principalmente componentes complexos com elevadas especificações como, por exemplo, pára-brisas para helicópteros ou para cockpits de jactos caça.

O tejadilho é único e leve, construído em policarbonato; apenas possui 8 mm de espessura e pesa apenas 26 kg. Este encontra-se fixado à carroçaria através de duas peças intermediárias, que vai permitir visibilidade perfeita, tanto dentro como fora do veículo.

No dia do casamento, o Landaulet LS 600h L vai ser utilizado pelo casal real após a cerimónia num percurso pelo principado do Mónaco. A volta inicia-se no Palácio do Rochedo para o porto, percorrendo a marginal Boulevard Albert I, subindo até à igreja Sainte-Devote onde, como é tradição, a noiva deixa o bouquet. Durante uma longa extensão deste percurso, o veículo "puro" híbrido vai funcionar no modo de zero emissões, ou seja, recorrendo apenas ao motor eléctrico, reafirmando as competências ambientais da tecnologia Lexus Hybrid Drive.


VEJA O VÍDEO DA CONSTRUÇÃO DO CARRO:




Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras