Nas Bancas

Charlene Wittstock e Alberto do Mónaco

Charlene Wittstock e Alberto do Mónaco

Reuters

Alberto do Mónaco e Charlene Wittstock: Os detalhes do casamento

O príncipe e a ex-nadadora sul-africana casam-se a 2 de julho.

Joana Carreira
21 de fevereiro de 2011, 18:34

FOTOS:
Reuters


Já são conhecidos alguns pormenores do casamento do príncipe
Alberto
e
Charlene Wittstock
, disponibilizados pelos organizadores da cerimónia e publicados pela revista francesa
Point de Vue
.


Segundo a publicação, o pátio de honor do palácio será transformado numa autêntica catedral ao ar livre, com o altar enfeitado, passadeiras vermelhas e novecentas cadeiras nas quais será possível ver as armas da família Grimaldi gravadas. Todos os balcões, fachadas e tribunas serão adornados com ramos de rosas e orquídeas.


Até as questões que parecem elementares estão a ser tratadas ao pormenor, desde as condições meteorológicas à instalação de uma plataforma para que os sapatos das senhoras não fiquem presos na calçada.


Depois de realizada a cerimónia civil e da tradicional saudação dos príncipes recém-casados, haverá uma receção aos cidadãos monegascos, com
buffets
por todo o principado.


O grande dia será sábado 2 de julho, data em que se realizará a cerimónia religiosa e, posteriormente, haverá um jantar no museu oceanográfico. A chegada do príncipe Alberto e de Charlene Wittstock está prevista para as 21h30. A ementa ainda não foi divulgada, mas além do bolo dos noivos, o
chef
do palácio,
Christian Garcia
, prepara uma surpresa para a noiva. Durante a festa, haverá fogo-de-artifício e o tradicional baile terá lugar na sala de conferências do palácio.


*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras