Nas Bancas

O príncipe Alberto do Mónaco e a noiva, Charlene Wittstock

O príncipe Alberto do Mónaco e a noiva, Charlene Wittstock

Reuters

Príncipe Alberto revela que o casamento será ao ar livre

O príncipe do Mónaco desvendou em conferência de imprensa alguns detalhes sobre o tão esperado dia do seu casamento com Charlene Wittstock.

Joana Carreira
30 de setembro de 2010, 10:31

Alberto do Mónaco quer tornar acessível ao maior número possível de pessoas a cerimónia religiosa na qual se tornará marido de Charlene Wittstock. Por isso, decidiu que esta se realizará na praça do Palácio Grimaldi e não na Catedral de Notre-Dame-de-l'Immacullée-Conception, onde se casaram os seus pais, o príncipe Rainier e Grace Kelly, a 19 de abril de 1956 (uma celebração que foi vista por cerca de 30 milhões de telespetadores).

Em conferência de imprensa, o príncipe revelou também que o casamento civil se realizará no dia 1 de julho de 2011, na presença de apenas 50 familiares e amigos próximos. No dia seguinte, a cerimónia religiosa contará com mais de mil convidados, entre os quais estarão representantes de Casas Reais, chefes de Estado e outros convidados notáveis, além de centenas de monegascos. "Não pode chover no Mónaco nesse dia", disse o príncipe, com humor, aos jornalistas, acrescentando que, caso o seu pedido a São Pedro não seja atendido, serão tomadas as medidas necessárias para proteger os convidados. Durante este encontro com os jornalistas, Alberto do Mónaco revelou ainda que o destino da lua-de-mel será África do Sul, o país natal da noiva.

Recorde-se que o príncipe, de 52 anos, e a ex-nadadora, de 32, conhecem-se há dez anos e mantêm uma relação há cerca de quatro, pelo que há muito se aguardava este casamento. Depois da data ter sido antecipada por duas vezes, parece que agora está definitivamente marcado o dia em que Charlene se irá tornar princesa e Alberto deixará de ser o "eterno solteirão".

*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras