Nas Bancas

Carolina do Mónaco revela de novo a sua força interior

Superada a separação de Ernst, Carolina parece já ter reencontrado alguma paz interior. O seu rosto está agora muito mais sereno do que no final do ano passado.

Melissa Tavanez
16 de fevereiro de 2010, 10:32

Ultrapassado o choque inicial da sua separação de Ernst de Hannover, com quem se casou em Janeiro de 1999, Carolina do Mónaco parece ter reencontrado a força interior que já lhe permitiu, no passado, ultrapassar momentos trágicos como as mortes da mãe, a princesa Grace, em 1982, do seu segundo marido, Stefano Casiraghi, em 1990, e do pai, o príncipe Rainier, em 2005.

A avaliar pelas mais recentes imagens da princesa, tiradas numa estância de esqui na Áustria, a tempestade já começa a dar lugar à bonança e o rosto de Carolina, está muito menos marcado pelo sofrimento e pela crispação do que no final do ano passado. E sem ter atingido propriamente uma felicidade exuberante, ostenta já uma serenidade que até a rejuvenesceu um pouco. E a razão dessa serenidade (re)conquistada parecem ser, uma vez mais, os filhos.

A princesa com a filha mais nova, Alexandra
A princesa com a filha mais nova, Alexandra
Target Press

Quando Stefano, o seu grande amor, morreu, foi na alegria e vivacidade de Andrea (25 anos), Charlotte (23) e Pierre Casiraghi (22), então ainda muito pequenos, que Carolina encontrou a bóia que a impediu de ir ao fundo.

Mais tarde, sempre que os problemas com Ernst - um homem de feitio conflituoso, ao lado de quem parece ter sido muito infeliz - se agudizavam, foi na relação de companheirismo que criou com eles que se refugiou.

Recentemente, foi nos mimos da mais nova, Alexandra de Hannover (10), a única que ainda vive com ela, que encontrou alento para sair da casa que partilhava com Ernst em França e regressar ao Mónaco para começar tudo de novo, aos 53 anos.

Carolina com o filho mais velho, Andrea, e a namorada deste, Tatiana Santo Domingo
Carolina com o filho mais velho, Andrea, e a namorada deste, Tatiana Santo Domingo
Target Press

Bem diferente das princesas de outros tempos, que entregavam os filhos aos cuidados de amas, Carolina do Mónaco sempre foi uma mãe carinhosa e presente, encarregando-se pessoalmente da logística referente às crianças, que por regra acompanha à escola, às aulas de dança ou de equitação, e cuja presença não dispensa tanto em eventos oficiais como nas férias. E a verdade é que hoje está a receber de volta aquilo que lhes deu.Porque, uma vez mais, por detrás da sua boa disposição nestas férias na neve - testemunhada por alguns turistas que com ela se cruzaram em Zurs - estiveram os filhos. E se nos primeiros dias contou apenas com a companhia de Andrea, da namorada deste, Tatiana Santo Domingo, e de Alexandra, nos últimos teve também o prazer de reunir à sua volta Pierre e Charlotte com os respectivos namorados.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras