Nas Bancas

Palácio de Buckingham responde às alegações de Virginia Roberts contra o príncipe André

A mulher que acusa o duque de York de ter tido relações sexuais com ela, quando esta ainda era menor de idade, deu a sua primeira entrevista televisiva no Reino Unido.

CARAS
3 de dezembro de 2019, 12:04

Virginia Roberts, a mulher que diz ter tido relações sexuais com príncipe André quando tinha apenas 17 anos, concedeu recentemente a sua primeira entrevista televisiva no Reino Unido. Durante o especial de televisão , intitulado "The Prince and the Epstein Scandal", do canal BBC, reafirmou as suas alegações originais. Na sua versão dos factos, os dois envolveram-se em 2001, depois de se terem conhecido na discoteca Tramps, em Londres.

O Palácio de Buckingam já reagiu, tendo negado as afirmações de Roberts num comunicado divulgado na passada segunda-feira, 2 de dezembro. "Negamos enfaticamente que o duque de York tenha tido qualquer forma de contato sexual ou relacionamento com Virginia Roberts. Qualquer alegação contrária é falsa e sem fundamento".

A Casa Real também comentou a amizade que André mantinha com Jeffrey Epstein, bilionário do ramo financeiro caído em desgraça pelo seu envolvimento numa rede de abuso sexual, que se suicidou na prisão enquanto aguardava julgamento.

"O duque de York lamenta inequivocamente a sua associação mal avaliada com Jeffrey Epstein. O suicídio de Epstein deixou muitas perguntas sem resposta, principalmente para as suas vítimas. O duque simpatiza profundamente com os afetados que desejam alguma forma de fechar de ciclo. É de sua vontade que, com o tempo. elas possam reconstruir as suas vidas. O duque está disposto a ajudar qualquer autoridade competente, se necessário. O duque já declarou que não viu, testemunhou ou suspeitou de nenhum comportamento do tipo que, posteriormente, levou à prisão e condenação de Jeffrey Epstein. Ele lamenta a exploração de qualquer ser humano e não tolera, participa ou encoraja tal comportamento."

A entrevista de Virginia surge pouco depois de o filho de Isabel II ter falado publicamente, pela primeira vez, da sua amizade com Epstein (também na BBC). O príncipe negou "categoricamente" ter tido qualquer envolvimento com Roberts. Entretanto, tomou a decisão de retirar-se da vida pública.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras