Nas Bancas

Palácio de Buckingham vai ter exposição dedicada aos animais de estimação da família real

A mostra será organizada pela Royal Collection Trust.

CARAS
7 de novembro de 2019, 19:27

A Casa Real do Reino Unido anunciou que fará uma exposição dedicada à relação da realeza com os animais. Da girafa que o Egito ofereceu a George IV, aos famosos corgis de Isabel II, os animais parecem ser importantes para realeza britânica.

Assim, e de acordo com o The Daily Mail, a exposição decorrerá no próximo verão, época em que o palácio abre as portas aos visitantes e, presumivelmente, servirá para destacar o compromisso da família real britânica com os cuidados aos animais.

A informação foi confirmada pela Royal Collection Trust, a fundação responsável por organizar a exposição. De acordo com a mesma fonte, o interesse pelos animais e pelo seu bem-estar está incutido na família real britânica há já muitos anos, uma vez que a própria rainha Victoria tomou decisões importantes a respeito destes no seu tempo, como quando permitiu que a Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals incluísse a palavra "royal" no nome, conferindo-lhe assim outro destaque. Além disso, teve também um papel importante quando proibiu que, numa época em que a prática de cortar a cauda ou as orelhas aos cães era generalizada, isso fosse fosse feito no palácio.

Em 1885 tornou-se na primeira patrona da Battersea Dogs Home, um centro que acolhe cães, com que a família real trabalha desde então, e uma das primeiras causas com que Meghan quis colaborar, assim que se tornou duquesa de Sussex.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras