Nas Bancas

GettyImages-1162405182.jpg

Chris Jackson

Qual será o título de Camilla quando o príncipe Carlos for coroado rei?

Atualmente, a duquesa da Cornualha é também a princesa de Gales, apesar de nunca ter usado o título.

CARAS
9 de setembro de 2019, 12:25

Camilla utiliza atualmente o título de duquesa da Cornualha, que lhe foi concedido pela rainha no momento em que se casou com o príncipe Carlos, em 2005. Mas qual será o título que irá usar no momento em que o príncipe de Gales for coroado rei?

Após o casamento, a Clarence House afirmou que Camila teria o título de princesa consorte no momento em que o marido subisse ao trono. No entanto, essa informação desapareceu na página oficial em 2018, deixando muitos admiradores da família real a acreditarem que Camilla deverá vir a tornar-se rainha consorte.

A correspondente da Hello Emily Nash explicou que legalmente Camilla será rainha consorte, mas que pode optar por não usar o título. "De acordo com os precedentes legais, como mulher do rei, ela será rainha consorte, mesmo que prefira ser denominada de princesa consorte, tal como atualmente ela é a princesa de Gales, mas nunca usou esse título".

Sobre Camilla ser princesa corste, Nash acrescentou ainda: "Na altura do casamento com Carlos, em 2005, a Clarence House disse que a duquesa da Cornualha seria conhecida como princesa consorte quando o seu marido se tornasse rei. As memórias do divórcio do príncipe e a trágica morte da princesa Diana faziam com que, naquela altura, o público não se tornasse recetivo à ideia de Camilla se tornar rainha. Nada evidencia que o plano tenha mudado, mas muitos dos admiradores da família real estão convencidos de que o príncipe de Gales quer a a mulher se torne rainha quando ele subir ao trono".

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras