Nas Bancas

5 Príncipe André.jpg

WPA Pool

Compromissos oficiais do príncipe André cancelados devido a escândalo sexual

Em causa estará a sua relação de amizade com Jeffrey Epstein, que morreu no passado mês de agosto enquanto aguardava julgamento por crimes de tráfico sexual.

CARAS
5 de setembro de 2019, 12:25

Muitos dos comprmissos públicos que o príncipe André tinha agendados na Irlanda do Norte foram cancelados pelos anfitriões, devido ao escândalo sexual em que o duque de York se tem visto envolvido nos últimos tempos. Em causa está a sua amizade com Jeffrey Epstein, que morreu no início do mês de agosto enquanto aguardava julgamento por crimes de tráfico sexual.

De acordo com a Sky News, uma das organizações expressou preocupação pela presença do príncipe poder "mudar a narrativa" do evento.

De recordar que o duque, através de um comunicado divulgado pelo palácio de Buckingham, sublinhou que não saberia de nenhuma ligação de Epstein ao motivo que o levou a ser detido. "Quero esclarecer os factos para evitar mais especulações. Eu estive em várias residências dele [de Jeffrey Epstein]. Durante o tempo em que o conheci, eu via-o com pouca frequência e provavelmente não mais do que apenas uma ou duas vezes por ano. Em nenhum momento, durante o tempo limitado que passei com ele, vi, presenciei ou suspeitei de qualquer comportamento do tipo que subsequentemente levou à sua prisão e condenação", começava por dizer o comunicado.

A amizade entre ambos remonta à década de 90, uma vez que existe uma fotografia, já tornada pública, na qual se pode ver dois a passearem no Central Park, nessa época.

"Eu já disse anteriormente que foi um erro vê-lo após ter sido libertado em 2010 e só posso reiterar o meu pesar por me ter enganado ao pensar que a pessoa que eu conhecia não era evidentemente aquilo que ele era na realidade, dado o que todos sabemos agora", referiam ainda as mesmas declarações.

Quando este escândalo se tornou público o príncipe encontrava-se de férias, tendo retomado os seus compromissos oficiais na última semana, numa regata em Dartmouth.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras