Nas Bancas

GettyImages-1152843683.jpg

Alex Trautwig

Príncipe Harry fala pela primeira vez sobre as polémicas viagens familiares de jato privado

Os duques de Sussex foram acusados pela imprensa internacional de não respeitarem as suas próprias ideias no que se refere a questões ambientais.

CARAS
3 de setembro de 2019, 15:19

As férias dos duques de Sussex já chegaram ao fim e ficaram marcadas por algumas controvérsias. Depois de terem usado um jato privado para se deslocarem primeiro até Ibiza, em Espanha, e depois até ao sul de França, tiveram que enfrentar as críticas da imprensa internacional, que pôs em causa o compromisso de Harry e Meghan com as questões ambientais e as alterações climáticas.

Ao retomar a agenda oficial, o príncipe não conseguiu escapar a esse tema e respondeu a algumas questões numa conferência da Travalyst, em Amesterdão, à qual chegou num vôo comercial. "Não sou um especialista em turismo ou em negócios, mas através das minhas viagens observei que existe uma relação única entre a sociedade e o meio ambiente e notei algo alarmante: não existe a simbiose necessária", explicou o duque.

De salientar que a Travalyst consiste numa associação de várias empresas do setor turístico que têm o objetivo de tornar as formas de viajar mais sustentáveis.

Para encontrar o equilíbrio entre a sustentabilidade do planeta e as atividades das pessoas, Harry acredita que "não é possível fazer tudo, mas pode-se fazer melhor", continuou. Recordando que "ninguém é perfeito", abordou a polémica em que esteve envolvido este verão, assegurando que 90% dos vôos que apanha são comeciais, mas que em algumas ocasiões opta por viajar de outra forma para "garantir a segurança" da sua família. No entanto, deixa claro o seu comprmisso em contribuir para a redução das emissões de CO2.

De recordar que os duques de Sussex e o pequeno Archie irão viajar brevemente até África, onde está previsto que passem por alguns países como o Malawi, Botswana, Angola e África do Sul.

Recorde o desafio que os duques de Sussex propuseram aos fãs.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras