Nas Bancas

GettyImages-1157548075.jpg

Getty Images

Porque é que a rainha Isabel II anda sempre de mala na mão dentro de casa?

Quem sabe, este hábito poderá tornar-se uma tendência.

CARAS
23 de agosto de 2019, 15:01

Para a maioria das mulheres, a mala é apenas um acessório para andar na rua. Quando estão para sair de casa, pegam na mala, no telemóvel e aí vão elas. Mas para a rainha Isabel II as coisas parecem ser um pouco diferentes. Como pudemos ver na passada quarta-feira, 24 de julho, quando a monarca inglesa recebeu Boris Johnson, no palácio de Buckingham, para uma ruenião privada. O fotógrafo oficial não pode deixar de reparar que a monarca cumprimentou o novo primeiro-ministro inglês, com um aperto de mão sem largar a mala, que segurou com o braço esquerdo.

Mas porque é que a rainha manteve a mala na mão naquele preciso momento? De acordo com Gerald Bodmer, CEO of Launer London, a marca predileta de bolsas de mão da rainha, “ela não sente que o seu visual esteja completo sem a mala. Mas se ela não gosta daquilo que preparámos para ela, não usa. Ela sabem o que quer”.

Independentemente de estar dentro ou fora de casa, é desta forma que a mãe do príncipe Carlos vê a sua mala: como parte dos seus visuais. Já para não falar que o palácio de Buckingham é muito grande. Imagine o que é deixar a mala numa zona do palácio, estar no pólo oposto e ter de percorrer um longo percurso até lá chegar por precisar de qualquer coisa que lá tem dentro. Não é prático. Além disso, tendo a bolsa sempre consigo, a monarca tem o seu visual completo, pronto para qualquer hóspede ou visitante de última hora que possa inesperadamente chegar ao palácio.

O modelo que escolhe é o habitual: uma mala preta Launer, que carrega sempre no braço esquerdo para que não se atrapalhe no momento de cumprimentar alguém com um aperto de mão. Apesar de compacta, tudo o que Isabel II precisa cabe lá dentro. Todas as suas malas são feitas por medida recorrendo a mais macia pele de vitela. Nos últimos anos tem optado pelo modelo Traviata, com traços simples e alças curtas. E afinal, o que é que a rainha coloca dentro da sua mala? Certamente os óculos de leitura, o seu lenço, uma esferográfica e um porta-malas, para que não tenha de pousar a sua bolsa no chão.

Reveja aqui as polémicas palavras de Meghan durante uma conversa com Pharrel Williams!

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras