Nas Bancas

Príncipe Carlos e princesa Diana na coroação do imperador Akihito, em 1990

Príncipe Carlos e princesa Diana na coroação do imperador Akihito, em 1990

John Shelley Collection/Avalon

Príncipe Carlos visita o Japão para assistir à coroação do imperador Naruhito

O príncipe de Gales já tinha estado na coroação do antigo imperador do país, Akihito, na companhia da princesa Diana, em 1990.

CARAS
13 de agosto de 2019, 16:54

O príncipe Carlos vai deslocar-se a Tóquio, no Japão, nos próximos dias 22 e 23 de outubro, para assistir à coroação do imperador Naruhito, que subiu ao trono no passado dia 1 de maio, depois de o seu pai ter abdicado do lugar.

O príncipe de Gales vai representar a rainha Isabel II, numa cerimónia luxuosa que se vai prolongar por vários dias, onde decorrerão vários banquetes, que contarão a com presença de milhares de pessoas, entre as quais outras personalidades das monarquias europeias.

A curta estadia no país incluirá também um dia de compomissos que vão servir para reforçar as relações entre Londres e Tóquio, de acordo com informações avançadas pela Clarence House. Esta será a quinta vez que o príncipe visita o Japão, tendo a última sido em 2008. Mais informações sobre este compromisso oficial do príncipe deverão ser divulgadas perto da data da viagem.

De recordar que em novembro de 1990, e na companhia da princesa Diana, Carlos esteve naquele local para assistir à coroação do imperador Akihito, pai do atual imperador.

"Eu rezo pela felicidade das pessoas e pelo desenvolvimento da nação, bem como pela paz no mundo", declarou Naruhito, quando subiu ao trono.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras