Nas Bancas

Carlos limitou-se a um cerimonioso beijo na mão de Diana (1981)

Carlos limitou-se a um cerimonioso beijo na mão de Diana (1981)

Especialista em realeza culpa príncipe Carlos pelo fim do casamento com Diana

Saiba porquê.

CARAS
9 de agosto de 2019, 13:23

O especial em realeza, Andrew Morton, acredita que a princesa Diana se esforçou para se adaptar à vida da família realeza, mas não teve o apoio que precisava ao seu redor. Em “Diana: Her True Story”, o autor defende que Carlos foi “incapaz de compreender a agitação na vida de Diana”.

O autor recorda um episódio sucedido em 1986. Grávida de três meses do príncipe William, a ‘princesa do povo’ “tentava desesperadamente” conquistar o seu lugar na nova família e acabou por discutir com Carlos. “O tom elevado de raiva e os soluços histéricos podiam ser ouvidos nas suites ocupadas pelos príncipes de Gales na Sandringham House. Diana implorou, persuadiu e discutiu violentamente com Carlos tentando ganhar a sua atenção. Carlos parecia incapaz de compreender ou de querer compreender a agitação na vida de Diana.”

O filho da rainha Isabel II acusou a então mulher de “falso alarme”, preparando-se para cumprir o plano que havia delineado para esse dia: andar a cavalo na propriedade. “Ele demitiu-se da situação e continuou com o seu plano. A relação com o príncipe Carlos foi desvanecendo rapidamente.” Em conversas com amigos, a mãe de William e Harry terá dito: “Num minuto eu não era ninguém, no minuto a seguir tornei-me a princesa de Gales, mãe, um brinquedo dos media, membro desta família”, o que Morton acredita que seria demasiado para uma só pessoa.

Recorde-se que Diana e Carlos se separaram em 1992 mas só quatro anos depois o seu divórcio foi oficializado. No ano seguinte, Diana perdeu a vida num acidente de viação, em Paris.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras