Nas Bancas

GettyImages-1153688350.jpg

Mark Cuthbert

Príncipe Carlos e Camilla fazem visita oficial à Nova Zelândia

O país foi alvo de um ataque terrorista no passado mês de março, que matou 50 pessoas.

CARAS
26 de julho de 2019, 10:29

O príncipe de Gales e a duquesa da Cornualha vão fazer uma visita oficial à Nova Zelândia no próximo mês de novembro. A viagem surge no seguimento de um pedido feito pelo governo neozelandês. Assim, esta será a terceira visita oficial do casal ao país e a segunda vez este ano que membros da família real britânica visitam o local, depois de William e Kate terem-se deslocado até lá, em abril.

Os detalhes da viagem vão ser revelados nos próximos meses, mas tudo indica que os motivos desta deslocação se prendem com questões de sustentabilidade e conservação.

"Estou muito feliz por receber Suas Altezas Reais de novo na Nova Zelândia. Eu sei que o casal apreciou muito a hospitalidade e o 'manaakitanga' [simpatia e respeito] dos neozelandeses quando visitaram o país anteriormente. O Príncipe de Gales tem sido um forte defensor do meio ambiente, conservação e sustentabilidade desde há muitos anos. Esta visita fornecerá oportunidades para que ele se envolva com os neozelandeses nesses assuntos, e aprenda mais sobre a forma como a Nova Zelândia se está a preparar para o futuro", referiu Jacinda Ardern, primeira-ministra do país.

A última vez que Carlos e Camilla visitaram a Nova Zelândia foi em novembro de 2015. Três anos antes, (e mais uma vez em novembro) de 2012, também estiveram no país, por ocasião do Jubileu de Diamante da rainha.

Os últimos elementos da família real britânica a aterrarem naquele local foram os duques de Cambridge, em abril deste ano, depois do ataque terrorista a duas mesquitas de Christchurch, orquestrado por um supremacista branco, que matou 50 pessoas, no último mês de março.

Relembre a visita de Carlos e Camilla a Cuba, em março deste ano.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras