Nas Bancas

A família real britânica no dia em que se reuniu para celebrar os 90 anos da rainha

A família real britânica no dia em que se reuniu para celebrar os 90 anos da rainha

Getty Images

Afinal, quais são as grandes ameaças à continuidade da monarquia inglesa?

Um especialista fala sobre o futuro do reinado de Inglaterra, dirigido por Isabel II desde há 63 anos.

CARAS
21 de julho de 2019, 16:05

O antigo editor de realeza da ITV News fez revelações recentes sobre as grandes ameaças à continuidade da coroa britânica. Segundo Tim Ewart, a família real pode vir a enfrentar um sério problema depois da morte da rainha Isabel II, desde há 63 anos no poder. O herdeiro do trono, o príncipe Carlos, que está destinado a assumir o cargo depois do desaparecimento da monarca inglesa é, segundo o especialista, “não popular quanto ela”. “Uma das razões de popularidade da monarquia [a rainha Isabel II] desaparecerá. Isso vai passar para o seu filho? Não sabemos, mas crê-se que ele não seja tão popular quanto ela."

Ewart acredita ainda que Meghan pode ter um papel decisivo em tudo isto. “Acho que Harry e Meghan atrairam a nova geração, que era aquilo que a rainha pretendia.” O comentador acredita ainda que o duque de Sussex se esforçou para mostrar à mulher que a sua vida na família real inglesa não iria ser fácil e que qualquer pessoa que passe a fazer parte dela tem de estar preparado.

Ewart lembrou ainda a pressão que os membros da coroa britânica enfrentam. nos dias de hoje “Com Diana havia fotógrafos, operadores de câmera, agora todos usam ‘smartphones’. Cada palavra que é dita, não importa onde estejam as câmeras de televisão, não importa onde estão os snappers, os fotógrafos podem estar em qualquer lado. Qualquer pessoa pode usar o seu telemóvel ou iPad, já nada é privado." O especialista acredita que esse é um dos motivos pelos quais Harry pretende que o seu filho, Archie Harrison, de dois meses, viva uma vida afastada da realeza à semelhança daquilo que faz a sua prima, Zara Tindall, com as filhas.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras