Nas Bancas

7 factos sobre Camilla Parker-Bowles, que celebra 72 anos

A duquesa da Cornualha assinala o seu aniversário esta quarta-feira, dia 17 de julho. Veja as imagens.

CARAS
17 de julho de 2019, 10:17

Conheça alguns factos sobre a duquesa da Cornualha, que celebra esta quarta-feira, dia 17 de julho, 72 anos.

A duquesa da Cornualha, de nome completo Camilla Rosemary Shand, nasceu a 17 de julho de 1947, no King's College Hospital, em Londres, é filha de Bruce Shand, um ex-oficial do exército, e Rosalind Cubitt e é a mais velha de três irmãos.

Camilla foi casada com Andrew Henry Parker Bowles, entre 1973 e 1995. Com ele teve dois filhos, Tom Parker Bowles e Laura Lopes.

A Clarence House anunciou oficialmente a 10 de fevereiro de 2005 que o príncipe de Gales e a duquesa estavam noivos. Casaram a 9 de abril do mesmo ano, numa cerimónia civil, no Windsor Guildhall, Berkshire, tendo posteriormente recebido a benção do Arcebispo da Cantuária.

Camilla é 16 meses mais velha que o príncipe Carlos, que nasceu em novembro de 1948 e o seu título completo é Sua Alteza Real, Camilla, duquesa da Cornualha, duquesa de Rothesay, condessa de Chester, Princesa da Escócia e Dama da Grande Cruz da Real Ordem Vitoriana.

No seu tempo livre, a duquesa é conhecida por gostar de ler, pescar, fazer jardinagem e passear pelo campo com seus cães.

Em 2015, Camilla esteve em Wimbledon, onde assistiu à partida de Andy Murray. No final do jogo, o tenista escocês entregou sua pulseira à duquesa, que estava na Royal Box. Camilla decidiu colocar a peça, que estava autografada, no eBay. A pulseira acabou por ser vendida por 2100 libras (mais de 2300 euros), que foram doados ao Royal Veterinary College Animal Care Trust.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras