Nas Bancas

Homem invade palácio de Buckingham enquanto a rainha dormia

O incidente aconteceu na madrugada de dia 10 de julho.

CARAS
12 de julho de 2019, 12:29

A segurança de Isabel II foi ameaçada esta semana, quando um jovem de 22 anos conseguiu enganar a segurança e entrou no palácio de Buckingham, tendo sido intercetado a poucos metros do quarto onde a rainha dormia. Durante quatro longos minutos, o homem conseguiu saltar a cerca localizada na frente do edifício e passar por várias portas até que os guarda-costas da monarca conseguiram capturá-lo e entregá-lo à polícia, que o deteve de imediato.

O incidente ocorreu por volta das 2h da madrugada do passado dia 10 de julho. O homem está atualmente sob custódia da polícia e é suspeito de roubo. As autoridades britânicas continuam a investigar para perceberem como é que ele conseguiu entrar nas instalações do palácio sem ninguém se ter apercebido.

O incidente pôs em causa a segurança do palácio, recordando um episódio sucedido em 1982. Nessa ocasião, um homem chamado Michael Fagan também conseguiu enganar a segurança de Buckigham e entrar no palácio, através de uma das janelas, que se encontrava aberta naquele momento.

O homem andou pelos corredores até encontrar o quarto de Isabel II, no qual entrou facilmente. Uma vez no local, sentou-se na cama onde a monarca dormia. A rainha alertou as autoridades e o homem foi capturado. Na época, o intruso disse ter trocado umas palavras com a Isabel II, antes de ter tentado fugir, e, de acordo com este, a rainha ter-lhe-á perguntado o que é que ele ali se encontrava a fazer.

Recorde um momento em que a monarca quebrou o protocolo.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras