Nas Bancas

Felipe VI de Espanha já é cavaleiro da Ordem da Jarreteira

Veja as imagens da cerimónia.

CARAS
17 de junho de 2019, 15:40

Acompanhado pela rainha Letizia, o rei Felipe VI já foi distinguido, esta segunda-feira, com a Ordem da Jarreteira, a mais alta condecoração de cavalaria britânica.

A partir de agora, o rei de Espanha integra o grupo de oito cavaleiros estrangeiros, do qual também faz parte o seu pai, o rei Juan Carlos, investido em 1988.

A par de Felipe VI, foi também investido o rei Guilherme da Holanda, que se fez acompanhar na cerimónia pela rainha Máxima.

Os dois monarcas participam agora no desfile em Windsor, no qual se celebra o ingresso dos novos membros da Ordem.

Depois da investidura, Isabel II posou para as fotografias com os reis. A soberana, assim como Felipe e Guilherme, envergava a indumentária tradicional da ocasião, composta por uma capa de veludo e arminho, chapéu estilo Tudor, com penas de avestruz e a insígnia da Ordem - em forma de estrela, no caso da rainha, a única que pode usá-la desta forma.

Depois do ritual privado na Sala do Trono, no castelo de Windsor, onde foi imposta a distinção aos monarcas, a rainha ofereceu um almoço, que se realizou antes da celebração religiosa na capela de St. George, a que se seguiu a tradicional volta ao castelo.

O desfile, que dá as boas vindas aos novos cavaleiros e damas, é o momento mais esperado desta cerimónia.

Além de Isabel II, também o príncipe de Gales é membro permanente da Ordem, pelo que ele e a duquesa da Cornualha ocuparão um lugar privilegiado na procissão. O príncipe William, que também faz parte da Ordem, terá também direito a um lugar de destaque. A seu lado estará a duquesa de Cambridge.

Veja o vídeo.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras