Nas Bancas

O comentário de Carlos que perturbou Diana no batizado de Harry

O príncipe mostrou-se desapontado.

CARAS
10 de junho de 2019, 16:08

Diana sentiu que Carlos arruinou um dia especial para o príncipe Harry ao comentar que estava desapontado por o filho não ter nascido menina.

"Em conversa com Andrew Morton em 1991, Diana disse que Carlos foi falar com a sua mãe no batizado de Harry, e terá dito: 'Estamos tão desapontados - pensávamos que seria uma menina,'" explica a autora Angela Levin no livro Harry: Conversations with the Prince. "A minha mãe foi assertiva: 'Devias perceber quão sortudo és por teres um filho saudável.'"

Henry Charles Albert David nasceu duas semanas mais cedo que o previsto, no dia 15 de setembro de 1984. Depois do parto, Carlos ligou a Isabel II a partir de um telefone instalado especificamente no seu quarto privado na Ala Lindo do Hospital de St. Mary's. Depois telefonou ao pai de Diana, Lord Spencer. No livro, Levin diz que o príncipe de Gales estava tão entusiasmado que correu pela porta da frente e dizia a todos os que quisessem ouvir: "Temos um menino. Diana teve o segundo bebé.Ela está bem e o bebé também. Estou tão feliz, especialmente por William. Ele vai ficar tão contente."

Na altura, Lady Di estava preocupada porque sabia que o marido preferia uma menina. Mas, passados uns meses, Carlos deu uma entrevista a um canal de televisão dos Estados Unidos e disse que Harry era "absolutamente adorável."

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras