Nas Bancas

Isabel II escolhe a carruagem do casamento de Eugenie para as comemorações do seu aniversário

A viatura de tração animal foi construída em 1830.

CARAS
8 de junho de 2019, 16:33

Isabel II comemorou oficialmente o seu aniversário no Trooping the Colour, que decorreu neste sábado, 8 de junho. Sua Majestade participou na sua 67ª parada militar enquanto soberana, um recorde na monarquia britânica, mas houve um desvio na tradição: ao contrário de anos anteriores, a rainha optou por desfrutar do evento numa carruagem fechada - a mesma que a princesa Eugenie e Jack Brooksbank usaram no seu casamento.

O motivo da escolha? Acredita-se que para estar protegida caso as condições meteorológicas piorassem. Construída em 1830, a Carruagem Scottish State foi restaurada em 1969 e ganhou uma parte de cima completamente nova, bem como grandes janelas de vidro, dois painéis transparentes no teto e um modelo da coroa da Escócia no topo. Além disso, tem gravadas as armas reais da Escócia e a insignia da Ordem de Thistle, ao contrário de todos os outros modelos da realeza, que têm as armas reais de Inglaterra e a insignia da Ordem da Jarreteira.

Até ao Trooping the Colour de 1987, a rainha andava a cavalo no cortejo, tal como ainda fazem os seus filhos, os príncipes Carlos e André, e a princesa Ana, e o neto, e o seu neto, o príncipe William. A partir desse ano, passou a deslocar-se de carruagem.

Para a edição de 2019, a rainha usou um vestido em tweed em tons de rosa-pálido, amarelo e dourado assinado por Angela Kelly. Quanto aos acessórios, apostou no distintivo da Brigada de Guardas e completou o visual com um chapéu condizente.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras