Nas Bancas

Donald e Melania Trump já foram recebidos por Isabel II

O presidente dos EUA e a mulher chegaram a Inglaterra na manhã desta segunda-feira. Veja as imagens.

CARAS
3 de junho de 2019, 15:29

Donald e Melania Trump chegaram esta segunda-feira ao Reino Unido para uma visita oficial.

Aterraram de helicóptero nos jardins do Palácio de Buckingham, onde foram recebidos pelo príncipe Carlos e pela duquesa da Cornualha, que os encaminharam depois para a escadaria do palácio, onde os esperava a rainha.

Com o casal presidencial encontrava-se também Ivanka Trump, filha do presidente, e o seu marido, Jared Kushner, assessor presidencial.

Como manda a tradição, foram disparadas pela Troop Royal Horse Artillery 82 salvas para dar as boas vindas ao Chefe de Estado americano. O casal presidencial foi recebido pela Guarda Real, à qual Trump e o príncipe de Gales passaram revista, depois de se ouvir o hino nacional americano. Posteriormente também se escutou o hino britânico.

Mais tarde, Isabel II ofereceu um almoço na residência real e de seguida dirigiu-se com o casal para a Galeria de Buckingham, para mostrar a Trump a Coleção Real. Ainda esta tarde, depois de tomar chá com o príncipe Carlos em Clearence House, o presidente depositará flores no túmulo do Soldado Desconhecido, na Abadia de Westminster, um gesto no qual será acompanhado pelo duque de York.

Já à noite, a rainha irá oferecer um jantar de Estado em honra do presidente, numa altura em que ambos deverão discursar. Neste evento vão marcar presença vários membros do governo britânico, ainda que alguns, como o atual líder do partido Trabalhista, Jeremy Corbyn e o presidente da Câmara dos Comuns, John Bercow, tenham recusado o convite.

Veja as imagens.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras