Nas Bancas

Isabel II foi coroada rainha há exatamente 66 anos

A melhor fotografia desse dia é, sem dúvida, de um jovem (e aborrecido) príncipe Carlos.

CARAS
2 de junho de 2019, 21:23

Isabel II tornou-se rainha de Inglaterra há exatamente 66 anos. A coroação aconteceu no dia 2 de junho de 1953, decorreu na Abadia de Westminster, e há muitos registos desse dia. O melhor deles todos é, provavelmente, um protagonizado pelo príncipe Carlos.

"Esta fotografia mostra um jovem príncipe Carlos de pé, entre a sua avó (a rainha Isabel, a Rainha-Mãe) e tia (a princesa Margarida)," diz a legenda de uma publicação na página oficial de Instagram do Royal Collection Trust.

Na imagem em questão, Isabel II, então com 27 anos, parece estar muito concentrada, enquanto o filho, de quatro anos, apoia a cabeça numa das mãos, com uma expressão apática. E com bons motivos: a cerimónia começou às 11H15 da manhã e durou quase três horas.

De acordo com o site da família real britânica, Carlos foi o único descendente da rainha a assistir a este momento importante. A sua irmã, a princesa Ana, já tinha nascido, mas tinha apenas dois anos e foi considerada muito nova para estar presente.

De salientar que esta coroação foi a primeira de sempre a ser transmitida na televisão, e atraiu 27 milhões de telespectadores só no Reino Unido.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras