Nas Bancas

Kate, Letizia e Máxima reúnem-se em breve

Cerimónia da Ordem da Jarreteira deverá juntar os duques de Cambridge, os reis de Espanha e os monarcas holandeses.

CARAS
31 de maio de 2019, 13:38

O próximo dia 17 de junho deverá juntar os duques de Cambridge, os reis da Holanda e os monarcas espanhóis para a cerimónia da Ordem da Jarreteira, que acontecerá no Palácio de Windsor.

Apesar de a casa real espanhola ainda não ter confirmado a presença de Felipe VI e Letizia no evento, o mais provável é que compareçam na cerimónia.

Assim, este será um encontro único, que reunirá os três casais reais, juntando também três das mulheres mais elegantes e influentes no que respeita à moda. Não é estranho que as peças usadas por Máxima, Letizia ou Kate tenham uma procura elevada, especialmente as que têm preços mais acessíveis.

A Letizia, por exemplo, é-lhe conhecido o gosto por peças da Mango, uma loja acessível a muitas carteiras.

Tanto Felipe VI como Gulherme da Holanda já foram condecorados pela rainha Isabel II com a Ordem da Jarreteira, a distinção mais alta do Reino Unido. O primeiro recebeu-a em julho de 2017, durante uma viagem a Inglaterra. No entanto, e apesar de se esperar que marcasse presença na cerimónia do ano seguinte, tal não aconteceu, uma vez que se encontrava em visita oficial aos Estados Unidos.

Já o marido da rainha Máxima foi condecorado em outubro de 2018, durante uma viagem dos monarcas holandeses ao Reino Unido.

De salientar que a Ordem da Jarreteira é a ordem de cavalaria mais antiga do Reino Unido. Foi fundada em 1348 pelo rei Eduardo III e visa honrar aqueles que trabalharam para o serviço público e que contribuíram para a vida nacional, servindo a monarquia.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras