Nas Bancas

Harry Meghan.jpg

Archie poderá não ter título nobiliárquico

O filho dos duques de Sussex poderia ser conde, mas por vontade dos pais, não terá esse título.

22 de maio de 2019, 12:01

No passado dia 8 de maio, os duques de Sussex apresentaram o mais recente membro da Família Real ao mundo e aproveitaram a ocasião para revelar também o nome do bebé.

Archie Harrison Mountbatten-Windsor, é o sétimo na linha de sucessão ao trono e é também um nome único na realeza britânica.

Agora, surge a notícia da possibilidade de o filho dos duques de Sussex não ter, para já, título nobiliárquico. Sabia-se que não poderia ser príncipe, um título que apenas pode ser usado pelos filhos e netos da rainha e pelos filhos do primogénito do príncipe de Gales, ou seja, pelos filhos do príncipe William. No entanto, o primeiro filho do príncipe Harry poderia ter um dos títulos que foi concedido pela rainha ao seu pai aquando do casamento com Meghan, mais concretamente o de conde de Dumbarton, mas ao que parece, os duques de Sussex pretendem que, por enquanto, o bebé seja apenas conhecido como "Master" (senhor) Archie.

No que respeita ao apelido, era espectável que tivesse o mesmo do seu pai, Gales, ou pelo menos o de Sussex, assim como os seus três primos, George, Charlotte e Louis têm de Cambridge, à semelhança dos seus pais.

Ainda assim, o bebé tem os apelidos de Mountbatten-Windsor, um nome composto em 1960, fruto da junção dos nomes da rainha - Windsor - e do duque de Edimburgo - Mountbatten. O nome é usado desde essa altura pelos membros da Família Real que não têm título de príncipe ou tratamento de Alteza Real. É o caso dos filhos do príncipe Eduardo, James e Louise Mountbatten-Windsor.

A renúncia por parte dos duques de Sussex a concederem ao filho o título de conde de Dumbarton parece demonstrar um desejo de que Archie seja educado de forma mais afastada das formalidades exigidas pela monarquia,

De salientar que, quando o príncipe Carlos herdar o trono, o filho dos duques de Sussex passará a ser neto do rei de Inglaterra e, por esse motivo, terá o direito de poder usar o título de príncipe. Se isso acontecer, será o primeiro príncipe Archie da história da monarquia inglesa.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras