Nas Bancas

Kate, William, Meghan e Harry

Kate, William, Meghan e Harry

Samir Hussein

Duques de Cambridge e de Sussex voltam a unir-se por uma boa causa

Os dois casais estão a apoiar uma causa que ajuda a promover a saúde mental.

CARAS
14 de maio de 2019, 09:52

Os duques de Cambridge e de Sussex voltaram a juntar-se por uma boa causa.

O príncipe William e Kate e o príncipe Harry e Meghan apelaram a milhares de voluntários para ajudarem a administrar uma nova linha de ajuda, no formato de mensagens de texto, que se destina a apoiar pessoas no âmbito da saúde mental. O anúncio do lançamento do Shout, um serviço que deverá funcionar 24 horas, foi feito esta sexta-feira e prevê conectar pessoas que necessitem de ajuda a voluntários treinados, que os ajudem a encontrar uma forma de resolver os seus problemas.

Os voluntários são apoiados por profissinais clínicos e vão estar à disposição de quem necessite para responderem às mensagens de todos os que precisam de ajuda. Pessoas com problemas como pensamentos suicidas, auto-mutilação, bullying, ou problemas no relacionamento podem recorrer a este serviço.

Até agora, o serviço conta com o apoio de mil voluntários, mas o príncipe William espera que seja possível quadruplicar esse número no espaço de um ano, apelando a que mais pessoas se tornem participem nesta iniciativa..

"Estamos extremamente empolgados com o lançamento deste serviço, porque sabemos que ele tem o potencial de chegar a milhares de pessoas vulneráveis ​​todos os dias", disse o duque de Cambridge, em entrevista à Hello.

"Nos últimos meses, o Shout começou a trabalhar nos bastidores e o Harry, a Meghan, a Catherine e eu pudemos ver esse trabalho de perto e estamos muito animados com o futuro.", acrescentou ainda o príncipe William.

O duque de Cambridge explicou ainda que o processo para se tornar voluntário é simples, bastando fazer uma formação de 25 horas, que pode ser feita via online.

Um dos grandes objetivos desta iniciativa é acabar com o estigma geramente associado à saúde mental.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras