Nas Bancas

Conheça o significado do nome do mais novo membro da realeza

A escolha de Harry e Meghan foi surpreendente.

CARAS
8 de maio de 2019, 17:08

No mesmo dia em que apresentaram o filho recém-nascido ao mundo, Harry e Meghan divulgaram também o nome escolhido para o primogénito: Archie Harrison Mountbatten-Windsor.

A informação veio a público depois de Isabel II e o príncipe Philip terem conhecido o bisneto mais novo. Doria Ragland, mãe de Meghan, também esteve presente neste encontro. Revelado o nome, surge agora a curiosidade em relação ao seu significado.

Archie é um nome anglo-saxónico que, de acordo com o site SheKnows, significa "verdadeiro", "ousado" e "precioso". Já Harrison será a junção do nome do pai com a plavra son [filho, em inglês], querendo dizer "Filho de Harry". Mountbatten é o último nome do duque de Edimburgo, o bisavô paterno do bebé, e, por fim, Windsor é o apelido comum a todos os membros da casa real.

De recordar que o oitavo bisneto da rainha nasceu na esta segunda-feira, 6 de maio. No anúncio oficial, o Palácio de Buckingham confirmou que a duquesa de Sussex deu à luz um menino saudável, de 3.260 quilos.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras