Nas Bancas

Diana não era o único desafeto da princesa Margarida na família real

Saiba como a irmã de Isabel II levou Sarah Ferguson às lágrimas.

CARAS
7 de abril de 2019, 13:45

Em Ninety-Nine Glimpses Of Princess Margaret, o autor Craig Brown tenta desmistificar a figura que era Margarida, a irmã mais nova de Isabel II. Um dos temas que o livro trata é a relação difícil da condessa de Snowdon com Diana, contudo este não era o seu único desafeto na família real.

De acordo com o livro, a princesa também antipatizava bastante com Sarah Ferguson, duquesa de York, que, à semelhança de Lady Di, viu todos os seus passos, bem como o casamento com o príncipe André, tornarem-se alvo de escrutínio. O casal acabou por divorciar-se em 1996, depois de 10 anos de união.

O The Telegraph avança que depois de Ferguson ter sido apanhada pelos paparazzi numa situação comprometedora com o assessor financeiro John Bryan em 1992, Margarida enviou uma carta escrita à mão à mulher no sobrinho, no qual condenava o seu comportamento inapropriado.

"Fizeste mais para envergonhar a família do que se poderia imaginar," escreveu. "Nunca, nem por um minuto, demonstraste constrangimento depois daquelas fotografias vergonhosas. Claramente, nunca consideraste os danos que nos estás a causar a todos."

Craig Brown afirma no seu livro que o texto deixou Sarah em lágrimas.

De recordar que o autor contactou amigos e outras fontes próximas de Margarida, que morreu em 2002, aos 71 anos, depois de uma série de problemas de saúde. "As pessoas estão dispostas a falar sobre ela. Acho que é por causa do fator tempo. Os seus contemporâneos ainda estão vivos e as suas atitudes mudaram... E essa era já se foi," explica.

Veja também: Ocasiões em que o estilo de Diana parece ter influenciado Kate

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras