Nas Bancas

Meghan proibida de usar as joias da Coroa: a verdade por trás do banimento alegadamente imposto por Isabel II

Várias publicações internacionais avançam a história.

CARAS
6 de abril de 2019, 16:07

Ao contrário daquilo que tem sido avançado pelas publicações internacionais, Meghan continuará a usar as joias da Coroa britânica.

Numa notícia recente, o The Sun diz que Isabel II proibiu a duquesa de Sussex de usar alguns itens da sua coleção real, particularmente as peças da falecida princesa Diana. No entanto, fontes do Palácio negaram a história em declarações a Katie Nicholl, correspondente da Vanity Fair.

"A duquesa já usou peças da Coleção Real anteriormente, portanto por que motivo isso iria parar agora?" questionou uma das fontes, acrescentando que Meghan usou uma tiara de diamantes da rainha Mary no dia do seu casamento.

A mulher de Harry também já usou várias joias da sua sogra, incluindo um par de brincos em forma de borboleta e uma pulseira em ouro - aliás, o seu anel de noivado contém dois diamantes que pertenciam à coleção de Lady Di.

O artigo do The Sun diz ainda que as relíquias deixadas por Diana causaram tensões entre William e Harry, o que terá levado a rainha a intervir, mantendo Meghan longe das peças. Isto porque, de acordo com a hierarquia real, enquanto futura princesa de Gales, Kate terá prioridade no acesso às joias (em relação da concunhada).

Contudo, um amigo da família desvalorizou a alegação de que a monarca baniu Meghan. "Acho muito pouco provável. Não é o tipo de coisa que a rainha faria," explicou a Nicholl. "Ela é muito generosa no que diz respeito a emprestar joias à sua família."

De recordar que em janeiro, Isabel II disponibilizou a sua Coleção Real ao duque e duquesa de Sussex, para que pudessem escolher várias peças de arte para decorar o seu novo lar em Windsor.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras