Nas Bancas

Rainha Isabel II e príncipe Philip

Rainha Isabel II e príncipe Philip

TOBY MELVILLE

O truque de Isabel II e Philip para manter o casamento (apesar da distância)

Os dois disseram o "sim" há quase 72 anos!

CARAS
31 de março de 2019, 11:56

Em 2017, devido à idade avançada e problemas de saúde consequentes, o duque de Edimburgo decidiu retirar-se da vida pública. E este evento significou uma grande mudança para Isabel II, que se manteve no palácio de Buckingham, enquanto que o marido se mudou para Sandringham, em Norfolk. Mas, afinal, como é que os dois mantêm um casamento saudável, estando a viver separados?

De acordo com uma fonte real, em conversa com o Daily Mail, o par está junto sempre que consegue, quer seja a meio da semana, quer aos fins de semana, "o estado de Sandringham é longe do olhar do público, é muito pacífico e uma localização linda. Ele também passa algum tempo em Windsor e vai, em certas ocasiões, ao palácio de Buckingham. Mas ele gosta muito de Wood Farm, e ele e a rainha estão juntos em alguns momentos da semana ou fim de semana". O Natal e outras ocasiões especiais são também momentos em que conseguem desfrutar da companhia um do outro.

Alegadamente, quando tem de viajar por motivos de trabalho, Isabel II, de 92 anos, sente a falta do marido, que, agora, se delicia a ler um livro ou a pintar. Um antigo conselheiro real chegou mesmo a dizer "A rainha sente que o duque conseguiu uma 'reforma' apropriada. Ela conhece-o demasiado bem e, se ele ainda estivesse no centro da vida real, sentiria que tinha de se envolver nela de alguma forma".

Recorde-se que, em 1997, no 50º aniversário de casamento, a monarca provou a forte ligação que os une, ao dizer, num discurso tocante, "Ele é alguém que nãoo aceita elogios facilmente. Mas tem sido, facilmente, a minha força todos estes anos, e eu e a família, bem como este e tantos outros países, devemos-lhe algo muito maior do que ele alguma vez pediria".

No mesmo ano, Philip teve também algo a dizer, revelando qual o segredo para um casamento feliz: "Acho que a maior lição que aprendemos foi que a tolerância é o ingrediente essencial para qualquer casamento feliz. Pode não ser tão importante quando as coisas correm bem, mas é absolutamente essencial quando se tornam difíceis. E acreditem, a rainha tem tolerância em abundância". Anos depois, em 2006, o duque acrescentou que ter "interesses diferentes" é outro dos grandes segredos de um casamento feliz e duradouro.

Veja também: Três ocasiões em que Philip mostrou ter mau feitio

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras