Nas Bancas

GettyImages-1135099079.jpg

Samir Hussein

Este é o habitual gesto de Meghan para agradar ao público

De acordo com um especialista em linguagem corporal.

CARAS
31 de março de 2019, 09:09

Meghan foi vista, mais que uma vez, a ter um gesto típico de alguém que quer mostrar-se real e "próximo" ao público. Era algo que a princesa Diana também fazia, e a especialista em linguagem corporal Judi James veio decifrar o que realmente significa.

Falamos de colocar, ligeiramente, a língua de fora, enquanto sorri. "A Meghan usou este gesto quando vestiu roupa mais formal pela primeira vez, isto implica um desejo de parecer divertida e 'real', em vez de rígida. A princesa Diana costumava ter gestos semelhantes, quando aparecia em eventos formais, revirando os olhos para as câmaras, para mostrar que continuava a ser natural e com os pés assentes na terra, apesar de usar um vestido de gala e tiara", disse a especialista, em entrevista ao The Sun.

De acordo com James, a duquesa de Sussex tem três variantes daquele gesto, e que todas significam algo diferente: morder a língua com os dentes da frente, sorrir enquando deita a língua de fora e, por fim, colocar a língua de fora, numa expressão divertida, com os olhos bem abertos.

A primeira variante foi algo que Meghan fez na Brinsworth House, em Twickenham, quando estava encarregue de algumas decorações de Natal. "Ela usou um gesto de concentração bastante infantil. Os bebés e crianças colocam a língua de fora, frequentemente, quando estão a pensar ou a trabalhar em algo complexo. Provavelmente, porque a língua tem bastantes ligações nervosas e mantê-la fixaa pode evitar distrações", explica Judi.

Já na celebração do 70º aniversário de Carlos, no palácio de Buckingham, "No seu chapéu bastante formal, Meghan deitou fora a língua de forma a mostrar um certo sentido de humor", com os pés assentes na terra, e um sorriso com o olhar, claramente a gerar empatia. "Este tipo de gesto pode também ser algo sedutor, pelo que ela usa, frequentemente, quando Harry está a ver", acrescenta.

A última variação do gesto é, de acordo com a especialista, o mais "atrevido", já que, ao abrir muito os olhos e levantar as sobrancelhas, Meghan tem o tipo de atitude "que teria uma resposta semelhante, pelo que ela está claramente a trabalhar na empatia, com um gesto igualmente infantil".

Veja também: Kate vs Meghan na receção dos 50 anos da investidura do príncipe Carlos

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras