Nas Bancas

Carlos e Camila andaram de cabelos ao vento numa inédita visita oficial a Cuba

É a primeira vez que a família real britânica visita Cuba nos últimos 60 anos

CARAS
29 de março de 2019, 10:47

O príncipe Carlos ao volante de um clássico MG Britânico preto com a mulher ao lado. Esta é uma das imagens mais fortes da visita oficial dos duques da Cornualha a Cuba que deu o pontapé de saída para um périplo que o casal está a fazer pelas Caraíbas.

Desde que Fidel Castro assumiu os destinos de Cuba nunca mais um elemento da família real britânica tinha pisado aquele território, passaram mais de 60 anos e agora que a ilha está mais aberta ao mundo do que nunca é possível ver Carlos e Camila de cabelos ao vento e com um sorriso no rosto a desfrutar do clima tropical que por estes dias se faz sentir.

Os carros são, de facto, uma das características que dão mais carisma à ilha comunista e foi neles que Carlos perdeu algum do seu tempo. Para além de aproveitar para conduzir, o herdeiro do trono britânico passou largos minutos a apreciar cada um deles.

Na agenda oficial estiveram encontros com a comunidade britânica que vive em Cuba, sentaram-se ao lado da estátua descontraída de John Lennon num dos parques de Havana, conheceram a agricultura biológica do país, deixaram-se fotografar numa das mais antigas editoras do mundo e Carlos ainda recusou um churro oferecido por uma vendedora "tem muito bom ar, mas eu já tomei o pequeno almoço", disse.

Carlos e Camila não acalmaram o passo, nem mesmo depois de terminadas as atividades oficiais, comunicadas à imprensa pelas autoridades cubanas. O casal mostrou que a energia ainda não falta e em Havana ainda foi possível ver o filho de Isabel II a pisar um ring de boxe - sem que ousasse entrar num treino -, sentou-se na cadeira de um barbeiro e caminharam pelas ruas pitorescas da ilha para surpresa de muitos habitantes.

No segundo dia a visita ganhou um caráter mais formal com uma receção feita pelo presidente cubano, Miguel Díaz-Canel no Palácio da Revolução que foi seguida de um jantar de gala.

Veja o vídeo da chegada história de Carlos e Camila a Cuba:

Veja também: Príncipe Carlos e Spice Girl reencontram-se 22 anos depois

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras