Nas Bancas

Revelados os planos de Meghan para quando terminar a licença de maternidade

Já se sabe quando e em que evento a duquesa fará uma das suas primeiras aparições públicas formais.

CARAS
24 de março de 2019, 10:57

Meghan começou a gozar recentemente a licença de parto, mas não estará afastada da vida pública durante muito tempo. Fontes da revista Vanity Fair avançam que os duques de Sussex já fazem planos para o outono, e um dos primeiros compromissos na sua agenda acontecerá em outubro.

De acordo com a correspondente de realeza Katie Nicholl, o casal marcará presença na cimeira anual One Young World, um fórum global que apoia 10 mil jovens líderes de todo o mundo, que decorrerá em Londres.

"Harry está disposto a apoiar Meghan no desenvolvimento do seu papel e a oportunidade de se aliar a uma causa tão próxima do coração dela é a base idea," avança uma fonte. "Estando tudo bem com o bebé, o timing é perfeito para ela expandir o seu trabalho junto da Commonwealth através desta nova parceria com a One Young World, com o apoio da [organização] Queen’s Commonwealth Trust.”

Os laços da duquesa com a organização remontam a 2014. Aliás, já tinha ocupado a posição de conselheira antes de trocar alianças com Harry, tendo discursado na cimeira desse ano em Dublin, Irlanda, e na edição de 2016 em Ottawa, Canadá.

De recordar que, apropriadamente, o palácio de Kensington anunciou no Dia Internacional da Mulher que Isabel II tornou Meghan vice-presidente do Queen’s Commonwealth Trust. A norte-americana juntou-se assim ao marido, que é presidente daquele organismo, e a dupla planeia estar fortemente envolvida nos projetos da instituição.

Recentemente, a One Young World anunciou que o Trust vai financiar uma bolsa de estudos para ara enviar candidatos de toda a Commonwealth à cimeira em Londres este ano, "oferecendo-lhes a oportunidade de acelerarem a mudança nas suas respetivas comunidades."

A lista de apoiantes ilustres que vão marcar presença no evento é grande e inclui, por exemplo, a antiga presidente da Irlanda Mary Robinson, o artista e ativista político Bob Geldof e o vencedor de um Prémio Nobel da Paz Muhammad Yunus.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras