Nas Bancas

Palácio de Buckingham anuncia afastamento entre duques de Cambridge e de Sussex

A informação tornou-se conhecida através de comunicado oficial.

CARAS
15 de março de 2019, 13:58

O Palácio de Buckingham anunciou um afastamento entre os duques de Cambridge e o de Sussex em várias áreas. Dentro de algumas semanas, os dois casais deixarão de ser vizinhos no Palácio de Kensington. O príncipe Harry e Meghan mudar-se-ão para a sua nova casa, em Frogmore Cottage, em Windsor, dias antes da chegada do seu primeiro filho, que deverá nascer ainda durante a primavera.

De acordo com o comunicado oficial, esta mudança é mais importante do que o previsto, porque, além do afastamento das suas moradas, também os escritórios serão separados, passando os duques de Sussex a ter o seu gabinete.

Até agora, a agenda dos dois casais era gerida pelo palácio de Kensinghton, apesar de Harry ter o seu próprio escritório particular, "que deu seu apoio aos duques de Sussex desde que ficaram noivos em novembro de 2017". Contudo, os duques de Sussex, que estarão sedeados no Palácio de Buckingham, continuarão a contar com o apoio da rainha Isabel II e do príncipe de Gales.

"A rainha concordou com a criação de um novo lar para os duques de Sussex, após o seu casamento em maio do ano passado. A casa, que será construida com o apoio da rainha e do príncipe de Gales, estará pronta na primavera", pode le-se no comunicado.

Sabe-se ainda que Harry e Meghan farão novas contratações no que diz respeito a funcionários e profissionais de comunicação e Sara Latham será a porta-voz, já que têm sido noticiados vários despedimentos.
Esse tipo de reorganização é comum, já que Harry e William têm responsabilidades distintas, algo que se intensificará com o passar dos anos, já que o filho mais velho de Carlos será seu sucessor. O factor surpresa do processo é o facto dos duques de Sussex terem escolhido Buckingham e não Kensington para se instalarem.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras