Nas Bancas

A coroa do príncipe Carlos tem um segredo que foi escondido durante 50 anos

Nem o próprio príncipe de Gales conhecia este detalhe

CARAS
8 de março de 2019, 11:43

Há precisamente 50 anos, em 1969, Carlos era coroado pela rainha Isabel II como príncipe de Gales. A coroa, colocada no Castelo de Caernarfon, banhada a ouro, tornou-se agora no centro das atenções daquela que terá sido uma das cerimónias mais importantes da vida do pai de William e Harry que permanece até hoje à espera de ser rei.

No topo da coroa à uma cruz que tem como base uma superfície esférica banhada a ouro e essa superfície é precisamente uma bola de pingue-pongue. A revelação, feita passado meio século desde a sua construção, foi uma surpresa para todos, inclusivamente para o próprio príncipe Carlos que até agora não tinha conhecimento deste detalhe tão caricato.

David Mason, o construtor da peça, veio a público revelar este e outros detalhes, em declarações ao jornal britânico Daily Mail. O químico de 74 anos explicou que a criação da coroa foi árdua e que a utilização de uma bola de pingue-pongue surgiu como solução para a exigência do autor da peça, Louis Osman, que queria que a base da cruz fosse uma esfera perfeita.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras