Nas Bancas

Isabel II acabou de fazer a sua primeira publicação no Instagram

Um momento único na história das redes sociais.

CARAS
7 de março de 2019, 15:17

Aos 92 anos, a rainha de Inglaterra aventurou-se no território das redes sociais. Isabel II acabou de fazer o seu primeiro 'post' no Instagram, na conta oficial da família real britânica, @royalfamily.

A imagem é da carta de Charles Babbage, pioneiro na área da computação, ao seu tataravô, o príncipe Albert, de 1843. A monarca considerou adequado publicar a fotografia, juntamente com um texto, depois de ler a missiva, em visita ao Museu da Ciência, em Londres.

"Hoje, ao visitar o Museu da Ciência, fiquei interessado em descobrir uma carta do Arquivo Real, escrita em 1843, para o meu tataravô, o príncipe Alberto. Charles Babbage, considerado o primeiro pioneiro na área da informática do no mundo, projetou o "Difference Engine", do qual o príncipe Albert teve a oportunidade de ver um protótipo em julho de 1843. Na carta, Babbage contou à rainha Victoria e ao príncipe Albert sobre a sua invenção da "Máquina analítica", sobre a qual os primeiros programas de computador foram criados por Ada Lovelace, filha de Lord Byron.
Hoje, tive o prazer de aprender sobre iniciativas de codificação de computadores para crianças e pareceu-me apropriado publicar este post no Instagram, no Science Museum, que há muito tempo promove a tecnologia,a inovação e inspirou a próxima geração de inventores.
Elizabeth R"

Veja o vídeo que registou esse momento:

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras