Nas Bancas

Documentário revela a relação complicada de Diana com a princesa Ana

Com o príncipe Andrés, Diana tinha uma relação "afável"

CARAS
6 de fevereiro de 2019, 15:02

"Se a Ana está lá, então eu não vou". Esta é uma frase atribuída à princesa Diana que não terá estado num ato oficial porque teria que se cruzar com a princesa Ana. É uma frase que parece ser esclarecedora quanto ao tipo de relação que parecia manter com a cunhada.

Já passaram mais de 20 anos desde que Diana morreu num brutal acidente de carro em Paris, mas a princesa do povo continua a ser lembrada em diversas circunstâncias. Deste vez foi o britânico Channel 5 que num documentário estreado na noite desta terça feira, 5 de fevereiro, levantou o véu que há muito cobria a relação conturbada das duas princesas.

Em "Paxman on the Queen’s Children", Richard Kay, um jornalista especializado na realeza britânica, deixa claro que que Diana e Ana nunca estiveram sintonizadas. A mãe de William e Harry era mais desprendida das regras reais, enquanto Ana seguia à risca o protocolo.

"A princesa Ana não gostava de Diana, nem aprovava a forma como ela se apresentava nos compromissos oficiais. Achava que Diana se aproveitava das câmaras e dos meios de comunicação social para se autopromover", revela. Por outro lado, a filha de Isabel II "focava-se no lado mais tradicional da monarquia".

Já com o príncipe Andrés, Diana tinha outro tipo de relação tendo-se correspondido com ele durante o serviço militar. "A relação de Diana com o príncipe Andrés era muito mais afável. Quando eram crianças brincaram juntos em Sandringham", explica Kay.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras