Nas Bancas

GettyImages-1127292331.jpg

Carlos Alvarez

Rainha de Espanha preside a Fórum contra o Cancro em Madrid

Letizia fez um discurso em que apela a um maior psicológico aos doentes e às suas famílias.

CARAS
4 de fevereiro de 2019, 15:16

No Dia Mundial do Cancro, que se assinala esta segunda-feira, a rainha de Espanha presidiu ao VIII Fórum contra o Cancro, que teve lugar esta manhã em Madrid, no Auditório CaixaForum, organizado pela associação Espanhola Contra o Cancro e a sua Fundação Científica.

No seu discurso, Letizia deu ênfase à necessidade da sociedade aprender a "respeitar os silêncios, sem silenciar" os pacientes. A rainha reforçou também a necessidade de prestar mais ajuda psicológica aos doentes e às suas famílias e de procurar fornecer mais ferramentas para conhecer detalhes de "uma vulnerabilidade que, por vezes, está oculta".

"A assistência no campo emocional deve ser melhorada e ajudará a facilitar a vida das pessoas com cancro", lembrou. Letizia terminou seu discurso ratificando o seu compromisso com a luta contra esta doença: "Garanto que, neste momento, apesar das coisas muito interessantes que estão a acontecer no mundo, mas poucas serão tão importantes quanto o que vai acontecer neste cenário hoje. "

A mulher de Felipe VI é a presidente de honra da Associação Espanhola Contra o Cancro.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras