Nas Bancas

Palácio de Kensington reforça assessores para proteger Kate e Meghan de ameaças nas redes sociais

As novas duquesas do Reino Unido são as principais visadas nos comentários depreciativos das redes sociais.

CARAS
29 de janeiro de 2019, 10:57

O Palácio de Kensington tem um autêntico quartel general montado em torno das redes sociais da realeza britânica. O objetivo é proteger toda a família real dos comentários depreciativos e de muitas ameaças que têm surgido via Twitter, Facebook e Instagram.

Kate e Meghan são as principais visadas e o alegado conflito entre ambas, que tem sido alimentado por vários órgãos de comunicação social, é um dos principais fatores de discussão entre os fãs das duas novas duquesas de Inglaterra. "Há uma narrativa de conflito entre Kate e Meghan muito alimentada pelos fãs de ambas", revelou uma fonte da realeza à revista 'Hola'. "São trocadas críticas sobre quem se está a adaptar melhor ao papel de duquesa, por exemplo, que muitas vezes se transformam em discussões violentas resultando em ataques pessoais entre utilizadores. Está criada uma atmosfera muito pesada"., conclui.

Para conseguir controlar este ambiente e a escalada de violência verbal, o Palácio de Kensington reforçou a equipa de gestores das redes sociais oficiais que estão a gastar várias horas por semana a moderar comentários racistas e sexistas, incluindo em publicações antigas, revela a mesma fonte.

"O Palácio sempre monitorou os comentários, mas esse é um trabalho que consome muito tempo. Eles podem bloquear algumas palavras para que alguns comentários sejam automaticamente rejeitados pelo sistema, mas muitos deles são verdadeiramente preocupantes. Ao longo do ano passado existiram duas ou três ameaças que foram bastante violentas".

Embora as redes sociais sejam umas das preocupações da família real, os assessores do Kensington Palace também informaram que a maioria dos comentários deixados pelos mais de oito milhões de seguidores que têm no Twitter e no Instagram são muito positivos.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras